10- O erro de dizer "Uma vez salvo, sempre salvo"

03/03/2014 15:09

És salvo? Típica pergunta dos protestantes. Quem que que pense que esta automaticamente "salvo" simplesmente por declarar que Jesus é seu Senhor e Salvador esta totalmente mal-interpretando a Sagrada Escritura, comentendo ao mesmo tempo um pecado de presunção. Somente Deus sabe quem será "salvo" e quem não será. Nenhuma criatura humana pode declarar-se por si mesma "salva". Esta doutrina falsa é fabricação do Protestantismo e não pode ser encontrada nem nenhum lugar antes da Reforma Protestante.
A salvação é um processo constante através da vida como a Sagrada Escritura nos tem dito claramente. Leia Corintios 13, que nos diz que devemos ter fé, esperança e caridade (13). Se somos automaticamente "salvos" , entao, qual é o proposito da esperança?
Solla Fide , ou "salvo somente pela fé" é o ensinada por muitos protestantes. De qualquer forma, essa doutrina, falsa e humana não pode ser encontrada na Biblia. De fato, o único lugar na Biblia inteira aonde encontramos a palavra "fé" e "somente" juntas são em Tiago 2:24 e diz:
" Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? "
Este versículo foi uma espinha na garganta para Martinho Lutero. Que chamou a Epistola de São Tiago de "Epistola de Palha", significando assim que mereceria ser queimada, querendo removê-la da Sagrada Escritura.
Devia ter sido uma vergonha para ele, posto que se atraveu a adicionar a palavra " somente" em Romanos 3:28 em sua tradução para a biblia em Alemão, com o fim de apoiar sua falsa doutrina de "justificação somente pela fé".
São Tiago 2:24 é totalmente ignorado e desdenhado por muitos protestantes.
Joao 15:14 " Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando."
Filipenses 2:12 "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, TRABALHAI na vossa salvação com temor e tremor "
Para aqueles que pensam sem "salvos" somente pelá fé, como podem sempre ignorar estes versiculos?
Ambos dizem claramente que as obras são necessárias e sem elas não é amigo de Jesus.
Igualmente ignoram grande parte de Mateus 25 referente ao juizo final. Leia os versiculos do 31 a 46 cuidadosamente, como falou Jesus sobre o juizo dos grupos, as ovelhas e cabritos.
Note que os dois grupos creram, mais somente um grupo trabalhou e se esse foi ao das ovelhas, foi as ovelhas que seriam salvas .
Assegure-se de ler os versiculos 41-46, pode-se descobrir ali aonde viveriam eternamente as cabras que creram mais não trabalharam?
As cabras que também creran foram salvas somente por crêr sem trabalhar?
Aqueles que praticam a doutrina do "uma vez salvo sempre salvo" querem fazer nos crer que assim o foram.
 

—————

Voltar